Termos e condições gerais de utilização

Uso da loja Diverso-Shop

Observações Gerais:

  1. Confira na obra todas as medidas e os quantitativos antes do fechamento do pedido.
  2. O orçamento é baseado no projeto enviado pelo cliente ou profissional especificador.
  3. Cabe ao proprietário a conferência dos quantitativos, pois não nos responsabilizamos por eventuais sobras ou complementos de materiais.
  4. Os quantitativos devem ser calculados com 10 a 15% de margem para perdas. Caso o cliente queira reduzir esta margem, ficará responsável por tal redução. Atenção quanto à conferência dos materiais no momento da entrega:
  5. Verificar a quantidade de caixas e o estado das embalagens.
  6. Caso ocorram avarias nas peças no momento da entrega, registrar no canhoto do conhecimento de transporte e fazer registro fotográfico da peça avariada.
  7. Após a entrega e conferência dos materiais, não serão aceitas reclamações.
  8. Se a transportadora não conseguir realizar a entrega na data combinada e tiver que voltar para realizar a mesma entrega em outra data, será cobrada uma taxa de reentrega de R$300,00 de frete.
  9. Material assentado é material aceito.

  •        Como alterar a quantidade do produto no carrinho?

No carrinho de compras, clique no campo “quantidade”, para sofrer a alteração e digite a nova quantidade. Certifique-se que o campo do CEP esteja preenchido. Em seguida, clique no botão “Finalizar compra". Automaticamente a quantidade do item será alterada juntamente com todos os valores do carrinho.

                 

  •        Como excluir itens do carrinho

Se desejar excluir algum item em seu carrinho de compras, clique no botão “Excluir” produtos selecionados, escolha o item no carrinho e o exclua.

 

  •        Como faço para alterar meu endereço de entrega?

Enquanto o pedido estiver aguardando a confirmação de pagamento não é possível fazer a alteração de dados. Após a confirmação de pagamento e antes da saída para entrega é possível alterar ou corrigir o endereço, através da central de relacionamento na página Fale Conosco.

 

  •        Como fazer uma compra na loja virtual da DIVERSO-SHOP

A compra pode ser feita em qualquer página do site.

Ao encontrar os produtos, você pode clicar sobre a foto ou a descrição do mesmo para obter mais informações ou colocá-lo no carrinho. Depois, basta digitar a quantidade e clicar em “comprar”. 

Ao fechar o pedido, será solicitada a forma de pagamento e, caso seja sua primeira compra, será necessário o preenchimento de um cadastro. 

Caso já tenha realizado pedidos anteriormente, verifique se seus dados cadastrais estão corretos, atualize-os se necessário e conclua sua compra.

  •        Não recebi a confirmação da compra?

Verifique se o endereço de e-mail informado no momento de seu cadastro foi digitado de forma correta. Caso necessite, acesse “Alterar meus dados” e efetue a correção. 

Verifique também se seu provedor não barrou os e-mails DIVERSO-SHOP na caixa de Spam ou Quarentena.

 

  •        O que acontece quando o produto possui a informação: Avise-me quando chegar.

Os produtos identificados com a informação “Avise-me quando chegar” são produtos comercializados normalmente pelo site da DIVERSO-SHOP que no momento estão sem estoque, aguardando a entrega dos fornecedores.

Ao clicar no botão “Avise-me quando chegar”, você terá acesso a uma tela onde deve informar os dados solicitados e, assim que o estoque for restabelecido, você receberá e-mail no endereço indicado, informando a chegada do produto. 

Lembre-se que, ao receber o e-mail com a informação de estoque, não há garantia de reserva do produto. Portanto, efetue a compra o mais rápido possível para garantir o produto desejado.

  •        O que é carrinho de compras?

Ao interessar-se em um produto da loja virtual da DIVERSO-SHOP basta clicar sobre a imagem ou a descrição do mesmo. Para comprá-lo, digite a quantidade desejada e clique em “adicionar ao carrinho”. 
Para finalizar suas compras, basta clicar no botão "Finalizar".

Caso pretenda continuar suas compras, clique em "continuar comprando" para voltar à nossa loja virtual.

  •        Posso comprar no site e retirar em uma das lojas?

Agora você pode realizar suas compras sem preocupações com a entrega!

Faça sua compra através do site da DIVERSO-SHOP e na tela de entrega, selecione a opção “Retirar na Loja”. Essa opção é limitada a poucos produtos, caso não apareça a opção retirar entre em contato por telefone a fim de verificar a exceção de tal possibilidade.

Caso seja possível a retirada na loja, verifique qual local estará disponível para retirada e finalize o pedido. Aguarde a confirmação de pagamento e o e-mail de “Pedido Disponível para Retirada”.

Depois, vá até a loja informada com seu documento original com foto e o e-mail recebido.

Para retirada de Terceiros, será necessário levar o “e-mail do Pedido Disponível para Retirada” e o Documento de quem está retirando (original com foto).

1.1. Mercadoria

As mercadorias constantes do pedido realizado através do e-commerce são exclusivamente para entrega.

1.2 Mercadoria sob encomenda

    • O prazo para entrega da mercadoria sob encomenda é apresentado no momento da compra e é impresso no pedido finalizado.
    • As medidas - em centímetros e metros quadrados - fornecidas para a compra, são de conhecimento e responsabilidade do cliente.

2. Preços

    • Os preços apresentados são válidos apenas para as compras feitas no site e estão sujeitos à mudança sem prévio aviso.
    • Todos os preços são apresentados com impostos inclusos, sem o frete.
    • A inclusão de um produto no "carrinho de compras" não garante o preço e o estoque do produto. Prevalecendo o preço do produto no momento da finalização da compra.
    • Nas compras de itens com números de parcelas diferenciadas, prevalece o maior número de parcela para todo pedido.

3. Promoção

    • Há promoções exclusivas para o e-commerce.
    • Pode ocorrer limitação na quantidade de compra.
    • Pode haver suspenção de itens promocionais conforme informações de fornecedores.

As promoções são válidas para os prazos anunciados ou enquanto durarem os estoques, o que ocorrer primeiro e não são cumulativas.

4. Privacidade

    • Ao se cadastrar no site da DIVERSO-SHOP, você terá um login de identificação (e-mail cadastrado) e uma senha.
    • Toda vez que acessar o site, você poderá logar e fazer uma navegação personalizada. Isso facilitará suas futuras compras, pois não preencherá o cadastro novamente, somente com as informações de pagamento.
    • Caso esqueça a senha, há um link na página de login para recuperá-la.
    • Não é divulgado, em hipótese alguma, informações pessoais de clientes. Estas informações são utilizadas somente para o procedimento da compra e conhecer melhor o nosso cliente.
    • Após comprar com o cartão de crédito, o número fornecido é automaticamente destruído pelo sistema. Somente armazenam-se as seguintes informações: dados PF ou PJ (nome, CPF, RG, CNPJ, endereço e telefone.

5. Acompanhamento de Pedido

    • Para toda operação de compra é enviado e-mail de confirmação ao cliente.
    • É possível acompanhar seu pedido a partir da sua conta, em Histórico de pedidos

6. Envio de produtos à Assistência Técnica

Acione diretamente a assistência técnica do fornecedor. Veja as vantagens:

    • A execução do conserto do produto é mais rápida.
    • A devolução do produto é mais rápida.

Em caso de dúvida podemos orientá-lo. 

IMPORTANTE

Ao receber o produto, certifique-se de que a mercadoria está de acordo com a sua compra, em perfeito estado. Nos casos de louças, banheiras e tampas e gabinetes, verifique se não apresentam trincas e lascas.

Caso necessite de informações adicionais, entre em contato com o SAC (serviço de atendimento a clientes) pelo telefone 0XX11 - 4807-1913, de segunda a sexta-feira no horário comercial.

  •        Não recebi a confirmação de compra

O endereço de e-mail informado no momento de seu cadastro foi digitado de forma correta? Verifique em “Minha conta” para efetuar a correção.
Verifique se seu provedor não barrou os e-mails da DIVERSO-SHOP na caixa de Spam ou Quarentena.

  •        Como criar uma lista de compras?

Para criar uma lista nova, acesse a loja com seu usuário e senha, vá em cada produto desejado e clique no item “Salvar na lista”. A qualquer momento você poderá ir em “Minha Conta” e visualizar sua lista, podendo excluir ou incluir itens.

 

  •        Dúvidas, elogios e sugestões

Se você quiser enviar suas críticas, elogios e sugestões ou quiser tirar mais alguma dúvida que não tenha sido especificada em nossas informações, você pode enviar sua mensagem pelo Fale Conosco ou ligar 0xx11 4807-1913.
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h.

 

  •        Redes Sociais

A DIVERSO-SHOP também está nas redes sociais. Saiba mais sobre dicas de decoração e cursos, além de nossas promoções exclusivas. 
Curta: no Facebook e Instagram, siga: no Twitter e assista aos nossos vídeos no Youtube.
A DIVERSO-SHOP - Construir e Decorar ao alcance das mãos.

 

  •        O que é Nota Fiscal Eletrônica – Nfe?

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico antes da ocorrência do fato gerador. Mais informações no site: www.nfe.fazenda.gov.br

                 

  •        O que é o DANFE (documento auxiliar da NFe)?

O DANFE (documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é o documento impresso que acompanha as mercadorias em trânsito.
O DANFE não substitui a nota fiscal, mas comprova a compra e permite a consulta NF-e no site da Secretaria da Fazenda (
www.nfe.fazenda.gov.br).

 

  •        Por que não foi processado o pagamento no meu cartão de crédito?

A confirmação é realizada através de captura online com as administradoras de cartão de crédito. Caso tenha digitado qualquer das informações solicitadas erroneamente ou a administradora não autorize sua compra, por qualquer motivo não divulgado por questão de sigilo bancário, a compra não é realizada.

Nestes casos, enviamos e-mail para o cliente, no endereço cadastrado no site, solicitando que entre em contato com sua administradora, informando sobre a realização de compra à distância, através da internet, e que a compra não foi concretizada. A DIVERSO-SHOP poderá cancelar o pedido automaticamente nas seguintes situações:
a) Impossibilidade de efetuar o débito correspondente à compra no cartão de crédito;
b) Não pagamento de boleto bancário dentro do prazo estipulado; 
c) Inconsistência dos dados preenchidos pelo cliente no cadastro e/ou no pedido de compra;
d) Suspeita de fraude eletrônica ou utilização de cartão por terceiros;
e) Divergência de dados cadastrais informados pelo cliente.

  •        Quais as formas de pagamentos disponíveis no site?

 
Cartão de Crédito

A opção do número de parcelas será apresentada no momento em que finalizar a compra e inserir a bandeira do cartão. Para segurança de nossos clientes, as compras pagas com cartão de crédito passam por análise e confirmação dos dados. É preciso que seu cadastro esteja atualizado, pois, se necessário, entraremos em contato para confirmação antes de liberar a entrega.

Boleto Bancário

A opção de pagamento com boleto bancário pode ser utilizada para realizar as compras na condição à vista, ou seja, as promoções de parcelamento praticadas no site não serão válidas para esta forma de pagamento. Após a finalização de seu pedido, uma janela será aberta com o boleto constando o valor total da compra, o número do pedido e a data de vencimento. Espere até que o boleto apareça por inteiro na tela e o imprima.

O boleto bancário pode ser pago em qualquer estabelecimento bancário até a data de vencimento. Após esta data, a documentação perde a validade. Caso a data de vencimento não seja em dia útil (sábado, domingo ou feriado), o pagamento deverá ser efetuado no próximo dia útil.

Se não possuir impressora, o pagamento do boleto poderá ser feito através de seu Home Banking ou telefone, utilizando o código de barras localizado na parte superior do documento, veja figura abaixo:

Em qualquer das condições de pagamento apresentadas, o prazo para entrega de seu pedido é contado a partir da confirmação do pagamento. Esta comunicação pode ser online ou demorar até 03 (três) dias úteis, dependendo da instituição financeira escolhida para pagamento.

Observação: As condições apresentadas nesta página são válidas apenas para as compras feitas pela internet.

A DIVERSO-SHOP poderá cancelar o pedido automaticamente nas seguintes situações:

 a) Impossibilidade de efetuar o débito correspondente à compra no cartão de crédito;

 b) Não pagamento de boleto bancário dentro do prazo estipulado;

 c) Inconsistência dos dados preenchidos pelo cliente no cadastro e/ou no pedido de compra;

 d) Divergência de dados cadastrais informados pelo cliente;

 e) Suspeita de Fraude eletrônica ou utilização de cartão por terceiros.

  •        Como identifico a promoção de Frete Grátis?

Os itens que fazem parte da promoção podem ser identificados através do Selo Frete Grátis. Ao comprar este produto, o frete não será calculado. Se adquirir um produto com frete grátis em conjunto com outro produto que não esteja na mesma promoção, deverá fazer 2 compras separadas.

 

  •        Como obter Cupom de Desconto?

O Cupom de desconto é a forma eletrônica de conceder descontos aos nossos clientes. São enviados através de e-mails em promoções especiais.

Para ganhar descontos, cadastre-se para receber nossas ofertas, fique atento à nossas promoções, e aguarde. O cupom é validado no momento em que o pedido é finalizado. Para pedido cancelado, basta reutilizar o mesmo cupom.

Se você já é cadastrado, clique em “Entrar”, na parte superior do site, e efetue seu login. Em seguida, clique em “Minha conta” novamente selecione a opção “Sim” para a pergunta “Desejo receber ofertas da DIVERSO-SHOP”, e clique em salvar.

Aguarde para receber nossas ofertas.

Cupom não são acumulativos em campanhas ou com produtos com preço de desconto.

                 

  •        Como obter informações sobre as promoções do site?

Se você ainda não possui cadastro no site da DIVERSO-SHOP, clique em “Cadastre-se aqui e receba ofertas e lançamentos por e-mail “, preencha os campos solicitados, tomando cuidado para não errar o endereço de e-mail, selecione a opção “Sim” para a pergunta “Desejo receber ofertas da DIVERSO-SHOP” e aguarde para receber nossas ofertas.

 

  •        Não estou recebendo os e-mails da DIVERSO-SHOP, o que devo fazer?

Verifique se o domínio diverso-shop.com.br está autorizado na ferramenta AntiSpam de seu provedor. Como as mensagens são enviadas de forma automática pelos nossos servidores, alguns provedores podem bloquear o recebimento desses e-mails e você não recebe nossas comunicações. Veja abaixo como verificar e desbloquear. Caso o seu provedor não fizer parte da lista abaixo, entre em contato com seu suporte para orientação.

Provedor GMAIL:
- Clique na opção “lixo eletrônico” no menu do seu e-mail
- Se houver alguma mensagem do domínio diverso-shop.com.br, selecione e clique em “Não é lixo eletrônico”
- Verifique periodicamente se, acidentalmente, algum e-mail do domínio cec.com.br não está na caixa “Lixo eletrônico”

Provedor BOL:
- Clique na opção anti-spam, no menu de seu e-mail
- Selecione a opção “não enviar tira teima” , para o seu servidor não enviar a solicitação de confirmação de mensagens enviadas
- Selecione a opção “Autorizar domínios”
- Em seguida informe o domínio diverso-shop.com.br
- Clique em OK

Provedor Terra:
- Clique na opção “Configurações” no seu e-mail
- Clique na opção “Reclassificar e-mails”, no “Filtros e Proteção”
- Em “Categoria”, localize os e-mails diverso-shop.com.br
- Selecione a opção “Desejados”

Provedor IG:
- Clique na opção “Anti-Spam”, do seu e-mail
- Em “E-mail ou domínio” informe o domínio diverso-shop.com.br - Selecione a opção “liberar”
- Clique em “salvar”

Provedor UOL:
- Clique na opção “Anti-Spam”, no menu de seu e-mail
- Selecione a opção “não enviar tira teima” , para o seu servidor não enviar a solicitação de confirmação de mensagens enviadas
- Selecione a opção “Autorizar domínios”
- Em seguida informe o domínio diverso-shop.com.br
- Clique em OK

Provedor OI:
- Clique na opção “Contatos”, do seu e-mail
- No campo nome informe o domínio cec.com.br
- Digite no campo e-mail o endereço: diverso-shop.com.br - Clique no botão “Adicionar”

Estoque

O site da DIVERSO-SHOP possui um grande sortimento de produtos, sendo que alguns podem ser vendidos exclusivamente pela Internet. Há produtos que têm seu estoque determinado pela sua sazonalidade.
Informamos que estamos em constante processo de revisão de linha para oferecer aos nossos clientes mais opções, novidades e maior variedade. A inclusão do produto no “carrinho de compras” não garante sua reserva em nossos estoques, que somente ocorrerá na finalização do pedido.

Preços

Os preços apresentados neste site são válidos apenas para compras feitas pela Internet, e estão sujeitos a mudança sem aviso prévio. Sempre prevalecerá o preço do produto no momento da finalização da compra. Todos os preços são apresentados com impostos inclusos, sem o frete.

Promoção

A DIVERSO-SHOP reserva o direito de limitar a quantidade de compras de produtos promocionais e de suspender itens conforme informações de seus fornecedores. Algumas promoções podem ser exclusivas para Internet ou somente para as lojas físicas da rede.
As promoções são válidas para os prazos anunciados ou enquanto durarem os estoques, o que ocorrer primeiro e não for cumulativa e caso o produto esteja em alguma campanha ou oferta o cupom não será validado.
Nas compras de itens com números de parcelas diferenciadas, prevalece o maior número de parcela para todo o pedido.

Entrega e Frete

Como fico sabendo o valor do frete?

Para garantir que a entrega seja feita com total segurança, possuímos uma taxa de cobrança, que varia de acordo com o(s) produto(s) adquirido(s) e a região escolhida. Para conhecer o valor total que será cobrado em suas compras por este serviço e o prazo de entrega, monte um carrinho de compras e digite o CEP da região, automaticamente o valor será calculado.

Os preços dos produtos apresentados não incluem o valor do frete.

O cálculo é feito automaticamente no fechamento das compras, após informar o número do CEP de entrega.

O valor do frete é apresentado separadamente no seu pedido.

A promoção de frete grátis não é cumulativa a outras promoções.

Importante: Se a embalagem estiver violada, recuse o recebimento. Exceto pisos e revestimentos cuja embalagem não compromete o produto.

Quanto tempo leva para receber minhas compras?

A data de entrega de seus produtos é confirmada após informar o CEP de entrega. Os produtos comercializados no site DIVERSO-SHOP são provenientes de depósitos diferentes, por isso pode ocorrer entrega parcial dos itens e os demais produtos sendo entregues posteriormente.

Entrega parcial

Os produtos comercializados no site DIVERSO-SHOP são provenientes de depósitos diferentes, por isso, poderá ocorrer a entrega parcial dos itens, podendo o pedido ser atendido em mais de uma entrega, conforme informação no fechamento do pedido. 

Acompanhe seu pedido através do item Minha Conta em Histórico de Pedidos disponível ao clicar em seu nome ou na parte inferior do site, através da Central de Relacionamento ao Cliente, pelo telefone SP e demais localidades 0XX11 4807-1913, o horário de atendimento é de segunda a sexta das 09h às 18h., ou enviando e-mail, através da página “Fale Conosco” também no site.

Tentativas de entrega

É necessário ter uma pessoa responsável, no endereço para receber a mercadoria. Pode ser um parente, amigo, zelador, porteiro, desde que receba a mercadoria e assine o comprovante de entrega.

Em caso de ausência de uma pessoa para receber, a mercadoria volta ao nosso Centro de Distribuição. Retornaremos para uma nova entrega após solicitação através de contato telefônico na nossa Central de Relacionamento ao Cliente, pelo telefone SP e Demais Cidades 0XX11 4807-1913.

Nos edifícios as entregas serão realizadas no térreo ou garagem indicada pelo porteiro ou zelador, desde que não ultrapasse 10 metros da calçada.

Embalagem

Alguns produtos do site DIVERSO-SHOP, antes de serem entregues, são cuidadosamente embalados em caixas de papelão ondulado, com pequenos travesseiros de ar, para evitar danos, e devidamente etiquetados. 

Os produtos de grandes dimensões são entregues na embalagem disponibilizada pelo fabricante.

Posso comprar no site e retirar em uma das lojas?

Agora você pode realizar suas compras sem preocupações com a entrega!
Faça sua compra através do site da DIVERSO-SHOP e na tela de entrega, quando houver a opção você poderá retirar na loja, basta observar se esta opção está ativa para os produtos que deseja e selecione a opção Retirar na Loja. 
Escolha a loja disponível para retirada e finalize o pedido.
Aguarde a confirmação de pagamento e o e-mail de Pedido Disponível para Retirada.
Depois, vá até a loja escolhida com seu documento original com foto e o e-mail recebido. 
Para retirada de Terceiros, será necessário levar o E-mail de Pedido Disponível para Retirada e o Documento de quem está retirando (original com foto).

Ainda não recebi minha compra. O que devo fazer?

É possível verificar a situação da sua entrega através do site DIVERSO-SHOP. Para isso, basta clicar em Minha conta e Histórico de Pedidos. Poderá também obter informações através da página “Fale Conosco”, disponível no site. Ou, se preferir, contatar a nossa Central de Relacionamento ao Cliente através do telefone SP 0xx11 4807-1913, horário de atendimento: de segunda a sexta das 09h às 18h.

Como acompanho o meu pedido?

Clique em Minha conta e Histórico de Pedidos localizado junto ao seu nome ou no menu inferior do site. Você também poderá consultar o seu pedido através da nossa Central de Relacionamento ao Cliente pelo telefone SP e Demais Cidades 0XX11 4807-1913, horário de atendimento de segunda a sexta das 09h às 18h.

O que devo fazer, caso me arrependa de uma entrega?

Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente. 
O Motivo desse procedimento é devido as informações pessoais solicitadas em sua compra.

Como faço para agendar uma entrega?

A DIVERSO-SHOP disponibiliza o agendamento dos seus produtos através do atendimento ao cliente.
Na região de São Paulo sua entrega pode ser agendada conforme disponibilidade no sistema
 desde que previamente seja combinado com atendente pelo email.

Arrependimento, devolução e Troca

Política de Trocas

Com a finalidade de oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes esclarecemos que a política de arrependimento e troca tem como base o Código de Defesa do Consumidor e o regulamento do ICMS.

Estes são nossos canais de atendimento em caso de dúvidas:

Serviço de Apoio ao Cliente por meio do site ou ligações para o Atendimento ao Cliente no número 0xx11 4807-1913 para SP e demais cidades. Horário de atendimento Telefônico:   Segunda a Sexta das 9:00h às 18:00h. Os e-mails enviados para nossa Central de Relacionamento serão respondidos em até 72h úteis.

A troca só será efetuada mediante a apresentação de nota fiscal original. Esclarecemos que a política de troca tem como base o Código de Defesa do Consumidor e o regulamento do ICMS.

A DIVERSO-SHOP trocará mercadorias compradas pela Internet ou Televendas em até 7 dias contados da data da entrega, desde que obedecidas as seguintes condições: 

1. Mercadorias acompanhadas da nota fiscal ou cupom fiscal, emitidos pela DIVERSO-SHOP;
2. Produtos que façam parte do sortimento da rede;
3. Que estejam no prazo de validade;
4. Na embalagem original e sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;
5. No período de funcionamento das lojas ou do Serviço de Apoio ao Cliente (SAC).

Obs: Em caso de troca, não serão reembolsados valores pagos a título de serviços de instalação.

Fique atento, nós não trocamos:

a) Produtos de saldo / fora de mix e fora de linha;
b) Sobras de material;
c) Tintas preparadas;
d) Tintas abertas;
e) Tinta com validade vencida;
f) Pisos com tonalidade diferentes da existente do estoque do Depósito Central;
g) Produto de encomenda com pedido emitido no prazo acima de dois dias;
h) Produtos com sinais de uso ou instalação;
i) Produtos faltando acessórios;
j) Produtos com defeito por instalação ou manuseio inadequado;
k) Produtos com avarias decorrentes de queda, acidentes de qualquer natureza e contato com produtos químicos que possam causar danos;
l) Produtos com danos decorrentes de carregamento, transporte ou montagens realizadas pelo cliente ou por um prestador de serviços contratado por ele;
m) Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica e já instalados como: eletroeletrônicos, eletrodomésticos, ventiladores, aquecedores, ar condicionado, chuveiro, torneiras, máquina de alta pressão e ferramentas elétricas. Estes deverão ser encaminhados pelo próprio cliente a assistência técnica do fabricante, para atendimento, dentro do prazo previsto na legislação art.18 do CDC.

Nota: a DIVERSO-SHOP só comercializa produtos, sendo o fabricante responsável por resolver problemas decorrentes de fabricação. A DIVERSO-SHOP somente trocará o produto por vício ou defeito, caso o fornecedor não cumprir o previsto no art.18 do CDC.

Nota: não há devolução de pagamento de frete e serviços de instalações em casos de trocas de compras realizadas em qualquer uma das lojas físicas da rede mesmo atendendo os requisitos do item.

Condições para devolução por arrependimento.

Para devolução por arrependimento: 

1. A simples devolução por arrependimento deve ser efetuada até 07 (sete) dias do recebimento do produto, com a apresentação da respectiva Nota ou Cupom Fiscal emitido pela DIVERSO-SHOP, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
2. O produto deve estar na embalagem original, sem avarias, com todos os acessórios, manual de instruções e não apresente sinais de uso ou dano por má instalação ou manuseio inadequado;
3. Os produtos adquiridos pela Internet poderão ser devolvidos por arrependimento mediante as regras descritas acima.

Para Arrependimento na entrega:

No caso de arrependimento antes da efetivação da entrega, pedimos que entre em contato conosco por telefone ou via formulário e aguarde retorno em até 72 horas para formalização do arrependimento.

Como nosso sistema de entrega é automatizado, se receber a visita de nossos entregadores neste período, solicitamos que recuse a mercadoria. Após o retorno do produto em nossos depósitos, a equipe de suporte entrará em contato para formalizar o arrependimento. 

Mais informações sobre este serviço podem ser obtidas através da nossa Central de Relacionamento ao Cliente, pelos telefones: SP e demais cidades 0XX 11 4807-1913 - horário de atendimento de segunda à sexta das 09h às 18h. 

Confira todas as condições, preencha os campos do formulário com os dados de sua compra, que entraremos em contato para formalizar o processo.

Troca em loja de compras pela Internet.

DIVERSO-SHOP mantém um serviço de trocas e devoluções respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Os produtos adquiridos pela Internet também poderão ser trocados em qualquer loja física da rede, sendo que o cliente deve dirigir-se ao departamento de SAC, com o produto e a Nota Fiscal, desde que respeitado as condições de Troca informada no item 1 ou as informações dessa página.

Produtos com defeito de fabricação.

Produtos com defeito ou vício de fabricação, com cobertura de assistência técnica, como: eletroeletrônicos, eletrodomésticos, ventiladores, aquecedores, ar condicionado, máquina de alta pressão e ferramentas, deverão ser encaminhados pelo próprio cliente à Assistência Técnica do fabricante para atendimento no prazo previsto na legislação, Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.

Para defeito de fabricação é necessário a apresentação da respectiva Nota Fiscal e os produtos não podem apresentar mau uso evidente.

Instalação dos produtos: A instalação dos produtos adquiridos deve ser feita por uma assistência autorizada do próprio Fornecedor, sendo que instalações feitas por terceiros o produto perde sua garantia. Não sendo possível uma assistência do fornecedor e nem ao menos a troca do produto.

Obs.: A DIVERSO-SHOP somente comercializa os produtos, sendo o fabricante responsável por resolver problemas decorrentes da fabricação. 

Produtos de Marca Própria.

Mercadorias da marca própria DIVERSO-SHOP são elegíveis para troca respeitando os critérios da troca do item no prazo de 90 (noventa) dias mediante a apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal, desde que não danificados por instalação ou manuseio inadequado e em perfeitas condições de venda.

Alguns produtos DIVERSO-SHOP possuem a garantia de 5 anos (suporte, aramados, organizadores) e 15 anos (torneiras) impressos na embalagem, sendo assim é necessário seguir este prazo para atendimento.

Para produtos com vícios/defeitos, a troca pode ser realizada, exceto pisos, porcelanatos e revestimentos já instalados, que deverá ser acionada a assistência técnica autorizada. Seguindo os parâmetros acordados no ART 16, parágrafo 1 do Código de defesa do consumidor. Caso o problema não for solucionado dentro 30 (trinta) dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato com o Serviço de Apoio ao Cliente para novas orientações.

Condições para devoluções de valores.

Em caso de cancelamento da compra, a DIVERSO-SHOP providenciará a devolução dos valores ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado.

O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.

Se o pagamento foi realizado por boleto bancário a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela DIVERSO-SHOP. 

Crédito Interno.

O crédito interno é uma comodidade DIVERSO-SHOP, o valor pago pelo produto retorna como crédito e poderá ser utilizado, na compra de qualquer outro item. Após validada a troca/devolução de acordo com a política deverá ser emitido o crédito interno que passa a ser nominativo, ou seja, deve conter o nome do cliente, RG, CPF e telefone e a assinatura sua validade é de 180 dias depois de gerado para efetuar uma nova compra.

Se a troca foi de um produto diferente do que comprou, o produto será coletado depois que retornar a nosso depósito no prazo de até 5 do o fechamento da carga haverá a liberação de um novo crédito. Importante, se o outro produto escolhido for de um valor maior o cliente complementará a forma de forma de pagamento, já se houver a escolha de um produto de menor valor será gerado outro crédito com a diferença da compra.

Qualquer dúvida que tenha e não esteja contemplada neste resumo, fique à vontade de nos ligar, por isso reforçamos: Nosso horário de atendimento telefônico: Segunda a Sexta das 9:00h às 18:00h.
Os e-mails enviados para nossa Central de Relacionamento serão respondidos em até 72h úteis.

Política de Privacidade e Segurança

Segurança e Privacidade

Porque as informações fornecidas no meu cadastro são importantes?

As informações contidas em seu cadastro são utilizadas para efetuar a entrega, enviar no seu endereço de e-mail as confirmações de pedido ou qualquer outra informação e para o envio de e-mails com promoções, seja cupom de desconto, na data de aniversário, frete grátis, na região onde mora, dicas e eventos. Por isso, é importante manter seus dados corretos e atualizados.

Cadastro 

Como alterar meus dados cadastrais 

Clicar em “Cadastro / Login” na parte superior do site e efetuar seu login. Em seguida clicar em "Minha DIVERSO-SHOP", logo após em "Alterar Meus Dados" e ao finalizar todas as alterações desejadas clicar em "Alterar Cadastro".

Como me cadastrar

Escolha o tipo de cliente (Pessoa Física ou Jurídica) e preencha o campo e-mail indicado. 
Saiba que seu e-mail e a senha escolhida serão a chave de seu cadastro. O cadastro é criado durante o processo de compra.

Esqueci minha Senha

Clique em “Cadastro / Login ” na parte superior do site.

Caso não lembre sua senha, clique em "esqueci a senha" e logo após digite o e-mail cadastrado no campo correspondente e clique em "Recuperar Senha" - uma mensagem automática será enviada para o e-mail cadastrado no nosso site, contendo sua senha de acesso e através dela poderá criar uma nova senha personalizada.

Caso não lembre o e-mail de cadastro, entre em contato com nosso SAC.

Importante: O e-mail cadastrado deve estar configurado para receber mensagens da conta DIVERSO-SHOP: contato@diverso-shop.com.br

A DIVERSO-SHOP trabalha com avançados recursos tecnológicos de segurança na Internet, agindo sempre no sentido de garantir total privacidade e segurança aos nossos clientes. Todas as informações são criptografadas pelo sistema SSL (Secure Sockets Layer) de 2048 bits, e pode ser verificado pelo ícone "cadeado fechado", que fica na barra superior de seu navegador.

A DIVERSO-SHOP também poderá compartilhar com terceiros as informações pessoais e informações de acesso para cumprir qualquer lei, regulamentação, determinação judicial, solicitação governamental, ou para detectar, impedir ou abordar de qualquer forma questões técnicas, de fraude ou de segurança, proteger os direitos, as propriedades ou a segurança a DIVERSO-SHOP, Portal DIVERSO-SHOP, seus Usuários, Terceiros Anunciantes ou Usuários Vendedores, ou quaisquer terceiros. 

Nesse sentido, a DIVERSO-SHOP informa que está legalmente obrigado a divulgar os dados cadastrais que informem qualificação pessoal, filiação e endereço às autoridades administrativas legalmente habilitadas, tais como os Delegados da Polícia Civil e o Ministério Público, nos termos do artigo 10, § 3º, da Lei 12.965/14.

Criptografia

É um sistema de segurança no qual todas as informações são codificadas antes de serem transmitidas. Somente o sistema da DIVERSO-SHOP possui a chave para decriptografar as informações. O tamanho da chave utilizada para criptografar as mensagens é o indicador do grau de dificuldade para decriptografar as mensagens.

Privacidade

Ao se cadastrar no site da DIVERSO-SHOP, você terá um login de identificação (e-mail cadastrado) e uma senha. Assim, toda vez que acessar o site, você poderá logar e fazer uma navegação personalizada. Isso facilitará suas futuras compras, pois não preencherá o cadastro novamente, somente com as informações de pagamento. 
Caso tenha esquecido a sua senha, há um link, no ambiente de cadastro, com o texto “Esqueci minha Senha”. Ao clicar sobre esse botão, uma mensagem será enviada imediatamente ao e-mail que foi cadastrado no site, contendo seu login e senha. 
No cadastro, você poderá optar em receber ou não e-mail’s contendo ofertas e novidades exclusivas do site DIVERSO-SHOP.

E-mail Marketing

As campanhas de e-mail marketing somente serão feitas com consentimento do cliente no momento do cadastro. Seguindo as orientações no rodapé do e-mail marketing, o cliente pode solicitar sua exclusão do mailling.

Confiança e Respeito

A DIVERSO-SHOP tem o compromisso de não divulgar, em hipótese alguma, as informações pessoais de clientes para terceiros. Estas informações são utilizadas somente para processar a sua compra e conhecermos melhor o nosso cliente, para criar campanhas, ofertas e novidades de acordo com o seu perfil. Após comprar com o seu cartão de crédito, o número fornecido será automaticamente destruído pelo nosso sistema. Somente ficarão armazenadas informações pessoais, como: nome, endereço e telefone.

Segurança

A DIVERSO-SHOP possui o certificado de segurança Let’s Encrypt, entidade internacional responsável pela geração e manutenção da segurança e criptografia em milhares de sites na internet. Você poderá comprar tranquilamente e ter a certeza de que todos os seus dados trafegarão em ambiente seguro. 
Na barra de endereço de seu navegador você poderá clicar no “cadeado” e comprovar a veracidade do certificado e o nível de criptografia utilizado em nosso ambiente.